A credibilidade em primeiro lugar!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Postado por Fillipe Rodollfo - -


O Festival Promessas foi um verdadeiro sucesso de audiência para a Rede Globo neste final de ano. Pode-se, inclusive, arriscar dizer que foi o especial de fim de ano que mais obteve reconhecimento e audiência pra emissora. Em São Paulo, o especial registrou uma audiência muito boa para um festival evangélico, coisa que era “obscura” e incerta. Foram 12,5 pontos, contra 7 da Record e 6 do SBT, conquistando também 32% de share.

Mesmo assim, muitos críticos não entenderam o porquê da avaliação tão positiva que a Globo fez do especial, já que apenas 50% do público esperado compareceu à gravação, e a audiência, para o padrão da Globo, não foi um estouro.



No entanto, o motivo da comemoração da Rede Globo com o Festival, fazendo com que ela anunciasse mais três edições para 2012 (Saiba mais) está ligada aos números alcançados pelo festival em todo o Brasil. Para se ter uma ideia, São Paulo foi uma das capitais que menos deu audiência pro festival. Em Brasília, por exemplo, o especial atingiu 18.5 de média com picos de 23 pontos, Record e SBT empataram com 6.2. Mas não para por aí: Em Salvador, onde o Diante do Trono reuniu 1.200.000 adoradores para a gravação do DT7 – Esperança, o Festival Promessas cravou 26.5 de média com picos de 29.4 (30), no mesmo horário a Record foi vice com 4.9 e o SBT ficou em terceiro com 3.3.

Confira a audiência do especial por todo o Brasil:

São Paulo: marcou 12.5 de média. Record marcou 6.7 e o SBT ficou em terceiro com 5.7.

Rio de Janeiro: foram 19.2 de média com picos de 23 pontos (Foi o maior pico registrado pela Globo em toda a sua programação do dia 18). SBT ficou na vice com 6.9 e a Record com 6.4

Belo Horizonte: marcou 19.1 de média. No mesmo horário, o SBT marcou 9.8 e a Record ficou em terceiro com 4.4

Curitiba: marcou 13.8 de média, no mesmo horário a Record marcou 5 pontos e o SBT 4.8

Porto Alegre: marcou 13.7 de média, foi líder, SBT ficou na vice com 6.4 e a Record em terceiro com 5.4

Brasília: marcou 18.5 de média com picos de 23 pontos, Record e SBT empataram com 6.2

Recife: marcou 17 pontos de média com picos de 21, Record e SBT dividiram a vice com 5.5

Salvador: foram 26.5 de média com picos de 29.4, no mesmo horário a Record foi vice com 4.9 e o SBT ficou em terceiro com 3.3 (Maior audiência)

Campinas: marcou 15 pontos de média com 17 de pico. As outras emissoras não foram divulgadas.

Goiânia: marcou 11.8 de média com picos de 13, no mesmo horário o SBT ficou vice-líder com 9.2, a Record ficou em terceiro com 7.8 (Menor audiência)

MÉDIA NACIONAL:

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que contabiliza a audiência nacional dos programas, o Festival Promessas marcou 16.1 de média com picos de 18 e 41% de participação, contra 6.9 do SBT, e 6.2 da Record.

Vale lembrar também que o especial gospel atingiu a mesma audiência em São Paulo do outro especial da Globo “Ivete, Gil e Caetano”, e ainda conseguiu ter uma audiência maior que o famoso especial “Roberto Carlos” exibido dia 25, que obteve apenas 10 pontos de média.

A Globo tem motivos de sobra pra comemorar os índices, e com certeza as próximas edições do evento virão bem mais aprimoradas, e receberão cada vez mais espaço e divulgação na tela da Globo. É esperar pra ver!

Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com