A credibilidade em primeiro lugar!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Postado por Fillipe Rodollfo - -

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O "Festival do Jeans" acontece pela 11° vez na cidade de Toritama-PE, no agreste, como é tradição a festividade entrou para o calendário de eventos oficiais de Pernambuco. A ideia é trazer mais e mais compradores, para a cidade que é o maior pólo de confecções do país.
ECONOMIA
Toritama se destaca pela produção e venda de roupas (principalmente feitas de jeans).
O desfavorecimento do solo e um rio que não é permanente tanto sua maioria da estação seco sem água abundante para a irrigação fez com que a população buscasse a sobrevivência em atividades industriais, inicialmente com a fabricação de calçados, que fez do município um pólo calçadista de destaque na região durante a década de 1970.

A atividade declinou-se em decorrência da grande concorrência da indústria de grandes calçadistas, que fez com que as fábricas de calçados de couro entrassem em declínio falindo em pouco tempo. Isso obrigou a população a procurar outra forma de trabalho. Como não poderia ser na área agrícola ou pecuária, optou-se pela fabricação de jeans industrial começando com retalhos, a atividade proliferou rapidamente sendo que 16 por cento das confecções feitas com jeans produzido no Brasil vem de Toritama.

Sendo um produto de qualidade e preço baixo, o jeans de Toritama atraem consumidores de todo o Brasil para comprar e depois revender em suas cidades respectivamente.

O Parque das feiras é onde fica concentrado o comércio da cidade e se encontra a maioria das lojas de roupa da cidade, o Parque das Feiras se encontra na BR-104, construído em uma área de nove hectares dividido em boxes e lojas ainda possuindo unidades de restaurantes e lanchonetes em seu complexo ainda tendo estacionamento para 2000 veículos. foi inaugurado em setembro de 2001 sendo oferecidos 875 boxes de 3 metros quadrados cada, porém a procura foi tão grande que foi construído mais outras etapas oferecendo mais 1518 boxes para os bancos que ficam fora do parque.

O Festival do Jeans

O Festival teve a abertura na quarta-feira (09) com atrações seculares na "Arena do Jeans", situada ao lado do Parque das Feiras. As festividades acontecerá até o dia 20 de maio, com mais shows artísticos, palestras, desfiles, rodadas de negócios e muito mais.

Organize sua caravana, venha conhecer e comprar com preços baixinhos na Capital do Jeans.

Fonte: Atitudejovemfm.blogspot.com
Com informações da Wikipédia e Assessoria da Prefeitura de Toritama