A credibilidade em primeiro lugar!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Postado por Fillipe Rodollfo - -



No fim do ano de 2011 Ana Paula Valadão recebeu um grande destaque da Rede Globo aonde além de participar da programação de fim de ano com diversos cantores evangélicos esteve no programa Caldeirão do Huck e Altas Horas. O Ministério Diante do Trono faz parte do cast da gravadora Som Livre, porém o carisma e o talento de Ana Paula Valadão também foram responsáveis por a tornar conhecida fora do meio evangélico.

Além disso já existe a possibilidade de um programa gospel na emissora comandado pela líder do Diante do Trono, fato ainda não confirmado por ela mas já existe um grande entusiasmo pela possibilidade.

O site Exibir Gospel entrevistou a cantora durante o Cruzeiro Diante do Trono aonde ela falou sobre o novo momento vivido pela música gospel. Confira abaixo:

A música gospel vive um momento especial no Brasil, a começar pela abertura da Rede Globo para este gênero. Pela primeira vez, a emissora exibiu um especial de fim de ano com cantores evangélicos. Você considera este momento um marco?

Ana Paula Valadão – Parece que vamos sair do nosso gueto, para sermos reconhecidos por toda a nação. Ainda existe muita gente que não conhece a música e os artistas evangélicos. Com essa porta aberta da maior mídia brasileira, que é a Globo, Deus está nos levantando a uma posição de influenciar e tocar todo o País. Com certeza, é um marco histórico de conquista e pedimos a Deus que realmente resulte em milhões e milhões de vidas salvas pelo Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Fala-se até em um programa evangélico na Globo, e seu nome é cogitado como apresentadora. Você já recebeu algum convite oficial?

Ana Paula – Eu não ouvi nada oficial sobre isso, apenas pessoas falando na Internet. Se acontecer, vou orar muito para que seja abençoado. Quero deixar registrado aqui que nunca a ambição de estar na televisão. Se o programa se concretizar, vou orar, torcer e vibrar por quem quer que seja que o Senhor coloque nesta posição, porque é uma conquista de todos nós.

Você não acha que toda esta abertura na mídia expõe demais os artistas evangélicos? Isto te incomoda?

Ana Paula – Incomoda, claro! Já chorei na presença do Senhor, dizendo que eu não quero esta exposição por mim mesma, apenas ser for a mão de Deus na minha vida. Às vezes, as pessoas acham que é um grande glamour estarmos na mídia, mas o preço que a gente paga da pressão espiritual, da cobrança, da falta de privacidade, dos olhos de todos sobre a nossa vida, sobre a nossa família é muito alto.

Estamos na contagem regressiva para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Você acha que haverá espaço para os cantores evangélicos neste evento?

Ana Paula – Como a música evangélica está crescendo no Brasil, estou sonhando que os artistas evangélicos, mesmo que não seja eu, tenham alguma participação oficial na Copa. Eu amaria cantar o hino nacional, mesmo não sendo um hino de louvor, mas, pelo amor que nos temos ao Brasil e por oramos pelo nosso País. Seria tão maravilhoso se algum artista evangélico pudesse abrir algum jogo ou evento oficial. Se isso acontecer, mesmo que não seja comigo, vou vibrar muito, porque a gente vai estar ali, marcando presença e abençoando todas as nações que estarão assistindo.

Você acha que há diferença entre artista gospel e adorador?

Ana Paula – Essa palavra artista virou muito pejorativa, porque muitas vezes o artista é visto como aquele que busca a sua própria glória, seu próprio reconhecimento, mas se a gente resgatar essa palavra, vemos que o artista é aquele que tem um dom artístico, que faz das belas artes uma forma de expressão e, no nosso caso, uma forma de expressão do louvor, do Evangelho. Eu não acho que tem problema nenhum em usar essa palavra, um artista de Deus, eu sou uma artista de Deus e isso não me faz menos adoradora.

E qual seu projeto para 2012?

Ana Paula – Este ano é muito especial para o Diante do Trono, porque estamos comemorando 15 anos de ministério. Vamos buscar em Deus coisas novas, novas maneiras de levar o Evangelho e registrar esse aniversário.

Fonte: Exibir Gospel
Divulgado por atitudejovemfm.blogspot.com

*imagem Ana Paula Valadão e o jornalista Fillipe Rodollfo